• Lovely

Manual da madrinha de casamento

@lovelysonhos

Quando somos chamados a ser madrinha ou padrinho de casamento, devemos nos sentir honrados com o convite. Os noivos dentro de uma vasta lista de convidados escolheu você para dividir o altar e sentir junto com eles a emoção de uma união. Por isso é necessário que saibamos algumas regrinhas para fazer bonito na hora da cerimônia. Siga as instruções da Noiva Após o convite para Madrinha, verifique com a noiva se existe alguma indicação específica com relação ao vestido.

Muitas noivas gostam que as madrinhas usem o vestido do mesmo tom, formando assim uma harmonia de cores no evento. Observe se há alguma recomendação sobre a cor e o modelo do vestido que deverão ser usados. Se houver algum tipo de solicitação especial, apenas siga sem questionar, não seria elegante debater com a noiva as escolhas que ela planejou.

Caso não exista esse planejamento, é de bom tom ligar para a noiva e informá-la a cor que pretende usar

Sempre é válido lembrar que, a não ser que tenha sido solicitado, o preto não é a cor mais indicada para o vestido da madrinha. E o branco, nem cogite, é de uso exclusivo da noiva. Entenda se o seu companheiro não for o padrinho

Algumas vezes, acontece da noiva fazer um convite para a madrinha de casamento, porém quem será o seu par no altar não é o seu namorado ou marido. Se isso representar certo desconforto, é recomendado conversar de forma educada com a noiva, agradecer o convite, mas informá-la que não poderá aceitar para não deixar seu par desacompanhado. Seja uma madrinha prestativa, mas não intrometida.


Se você foi convidada para ser madrinha da noiva é porque vocês mantêm um relacionamento bem próximo e consideração por você deve ser muito grande, por isso, conversar e perguntar se deseja algum tipo de ajuda, é delicado e demonstra interesse e amizade. Por outro lado, perguntar demais, querer saber de tudo a todo momento, é desagradável.

Escolha um presente de acordo com suas possibilidades

As cerimônias de casamento são repletas de tradições, e uma que já é bem estabelecida é que os padrinhos ofereçam um bom presente. Isso é uma atitude bem legal, porém é mais elegante que o presente seja de acordo com as suas possibilidades, nem de valor elevado demais, que comprometa seu orçamento e gere uma imagem de falsa ostentação e também nada tão simples, que demonstre que não houve muito interesse para esse momento. Cafona mesmo é ficar endividado, aproveite os sites personalizados para comprar o presente do casal, lá você consegue parcelar e comprar um presente bem bacana.


O casamento é a união de famílias e amigos, aproveite essa data para festejar e abençoar o casamento dos amigos, uma união duradoura com amor e cumplicidade é raro nos dias de hoje Um Beijo Angelini Lima

#embalagemdedoces #decoracaodecasamento #forminhadedoce #bemcasado


0 visualização
  • iconmonstr-whatsapp-1-240
  • iconmonstr-instagram-11-240
  • iconmonstr-facebook-1-240
  • iconmonstr-youtube-1-240
  • Pinterest - Círculo Branco

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta das 8h00 às 17h00

  • iconmonstr-barcode-2-240
  • iconmonstr-payment-6-240
  • iconmonstr-payment-4-240
  • PagSeguro4

A Lovely é uma empresa especializada em artigos de decoração para casa e eventos. Nós temos duas linhas de produtos, a de decoração que engloba os jogos americanos e as almofadas bordados e a linha de decoração para festas com embalagens de doces e convites elaborados com tecidos bordados ou papel.